Articles

As vítimas do ataque terrorista de ontem

Olá, Sivan. Sou professora, e quando falo aos meus alunos sobre as pessoas falecidas por quem nos enlutamos ou sobre os enfermos por quem estamos rezando, tento adicionar detalhes pessoais, de maneira a permitir que os alunos se conectem com eles. Eu li sobre a história de vida das vítimas do atentado terrorista de ontem em Ariel e fiquei profundamente tocada: o Rabino Achiad Ettinger Z”L, pai de 12 filhos, foi ferido gravemente no atentado e faleceu nessa manhã. Nos último anos, Rav Ettinger Z”L esteve profundamente conectado com a crise vivida pela comunidade judaica do sul de Tel-Aviv e estabeleceu uma Yeshivat Hesder lá (Yeshiva onde os alunos alternam períodos de estudo intenso e de serviço militar). Sob a liderança do Rav Ettingfer, a preparação da Yeshiva para levar alegria aos judeus residentes no sul de Tel-Aviv nesse Purim – incluindo mishloach manot, leitura da meguilat Ester, doações para os muitos economicamente carentes da região – estava a todo vapor, quando o Rosh Yeshiva (Diretor) foi fatalmente ferido ontem. O Sargento Gal Kaydan Z”L, 19 anos, de Beer Sheva, deixou estudantes e professores do conservatório municipal, que o admiravam. Gal amava tocar sua música e espalhava amor aos que o cercavam. Durante uma década de estudo musical, Gal se dedicou a um instrumento especial e raro – o mandocello. No seu último recital, quando ele se apresentou como solista, pôde-se observar sua paixão, assim como seu telento para a música. O segundo soldado ferido no ataque, Alexander Dvorsky está agora lutando por sua vida. Ele cresceu na Moldávia e fez aliah sozinho, através do programa aliah jovem, para Nazareth Illit, onde frequentou como secundarista a escola Wizo-Nahalal e serviu como voluntário numa unidade de combate. Parte dos membros de sua família seguiu seu exemplo e também fez aliah

Três israelenses especiais, bem diferentes uns dos outros, estavam ontem pela manhã na região de Ariel. Mas o inimigo enxerga o que eles têm em comum, como todo judeu.

*Dedicado à elevação da alma do Rabino Achiad Ettinger e Gal Kaydan (que D’s vingue seu sangue) e à pronta recuperação de Alexander Dvorsky.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Check Also
Close
Back to top button
Close
Close