Batatas fritas são um risco para vida?

Na pesquisa recentemente publicada no American Journal of Clinical Nutrition, os descobrimentos indicam o aumento do risco de morte para aqueles que comem batatas fritas.

Este estudo foi realizado por nutricionistas e cardiologistas em alguns países, incluindo o Reino Unido e  Itália, pesquisando o consumo de batatas em 4.400 pessoas com idades entre 45 e 79 anos por 8 anos. Surpreendentemente, 236 deles morreram durante o estudo.

Os pesquisadores também investigaram como essas pessoas consomem suas batatas. Os resultados mostram que batatas fritas duas vezes por semana duplica o risco de uma pessoa morrer cedo. As batatas cozidas ou  no vapor não tiveram nenhum efeito negativo. Os nutricionistas enfatizam que é bastante possível devido às muitas vitaminas, nutrientes e fibras encontradas nas batatas que são um equilíbrio de alimentos relativamente saudável contra seu alto índice glicêmico. (O índice glicêmico é a rapidez com que um alimento se transforma em açúcar durante a digestão e é absorvido pelo sangue).

Mas como dissemos, batatas fritas como suas favoritas aumentam o risco de morte precoce. É possível que não sejam as batatas, é a fritura que causa todos os problemas.

Devemos salientar que esses resultados são provenientes de uma primeira pesquisa estatística sobre este tema e não devem ser motivo de grande preocupação se você não fizer uma cobrança naqueles chips e comê-los com moderação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close