Sobre Amor e Confiança – Sivan Rahav Meir

Mais uma vez, D'us expressa seu amor e sua confiança em nós. As letras de raiz de א.ה.ב. (amor) aparecem no Livro de Deuteronômio mais vezes do que em qualquer outro Livro da Torá. E ontem, uma menina do “Zula dos Hetzroni” (um lar seguro para jovens em risco do setor religioso) escreveu-me precisamente sobre este ponto, como segue:

“Eu estou muito tempo na Zula, um lugar no centro de Jerusalém que é um lar acolhedor para muitos adolescentes que não possuem outros lugares. No último Tish'a B'Av, o gerente do Zula, Harel Hetzroni contou-nos sobre os dias em que ele próprio andava acompanhado de drogados, perto do fundo do poço. Um dia a mãe dele estava jogando o lixo e no seu caminho ela encontrou algumas vizinhas. Da janela do seu quarto ele ouviu a conversa: “Nós vimos o seu filho fazendo isso e aquilo, nós o vimos saindo neste lugar e daquele lugar … '. Coisas terríveis. Sua mãe se entristeceu diante delas, e com a máxima confiança disse a elas:' Meu filho é um Tzadik! Vocês veem essas coisas porque olham só para o exterior dele, interiormente ele é doce e bom. Seus filhos virão um dia pedir ajuda a ele”.
Hetzroni continuou: “Eu ouvi o quanto minha mãe me amava e a intensidade com que ela acreditava em mim e eu sabia que ainda tinha uma chance”. E então, depois que ele terminou de contar a história, ele olhou para o céu na noite de Tish'a B'Av e disse: “Nosso Pai no céu, se minha mãe é capaz de me ver no fundo do poço e acreditar sinceramente que eu sou bom, com certeza Você também olha para nós dessa maneira! Olhe para os jovens que se sentam aqui. Debaixo de todas as drogas, álcool e confusão, debaixo de todas as máscaras e as cascas exteriores – eles são puros e maravilhosos. Afinal, você acredita no poder da alma de cada uma das pessoas sentadas aqui.
Depois que ele terminou de conversar, ficamos lá até as 4 da manhã. Eu fiquei cheia de confiança em mim mesmo. Eu me vi derramando lágrimas pelo bem absoluto que estava em mim em algum lugar e, por alguma razão, não consegui direciona-lo para o lugar certo. Silenciosamente murmurei uma oração sobre todas as minhas forças que investi no escuro e pedi que soubesse  direciona-las para um lugar de verdade.

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Check Also
Close
Back to top button
Close
Close