Articles

Auto Renovação/ Trecho Diário

Hoje é Rosh Chodesh Shevat. A mitsvá para santificar o mês é a primeira mitsvá na Torá e aparece na porção desta semana. Então, a primeira instrução que o povo de Israel recebe é de fato: levante os olhos para os céus, observe a mudança. Olhe para cima, para a lua que está se escondendo e se revelando, e veja cada vez mais quando um novo Rosh Chodesh começa – porque não é apenas o mês que começa de novo, em um movimento circular, mas nós também. Isto é o que está escrito no livro “Netivot Shalom” (Caminhos da Paz) sobre este primeiro mandamento que recebemos: “A primeira mitsvá que Israel recebeu, isto é, a primeira coisa que Hashem disse a Israel, foi que antes de tudo, todo judeu deve se renovar.” E, de fato, oramos por essa renovação a cada vez de novo na Bênção do Novo Mês:
“Que o Senhor a renove sobre nós e sobre todo o Seu povo, Israel, em todos os lugares, para o bem e para a bênção, para a alegria e para a felicidade, para salvação e consolação, para sustento e bom sustento. , para boas novas, para a saúde completa e para a redenção que está prestes a acontecer, e diremos: Amém.
“יְחַדְּשֵׁהוּ הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא עָלֵינוּ וְעַל עַמּוֹ יִשְׂרָאֵל בְּכָל מָקוֹם שֶׁהֵם, לְטוֹבָה וְלִבְרָכָה, לְשָׂשׂוֹן וּלְשִׂמְחָה, לִישׁוּעָה וּלְנֶחָמָה, לְפַרְנָסָה וּלְכַלְכָּלָה טוֹבָה, לִשְׁמוּעוֹת טוֹבוֹת, וְלִבְשׂוֹרוֹת טוֹבוֹת, וְלִרְפוּאָה שְׁלֵמָה, וְלִגְאֻלָּה קְרוֹבָה, וְנאמַר אָמֵן”

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close