Beber chá pode proteger contra a demência

O consumo diário de chá pode proteger contra a doença de Alzheimer, redução da função cognitiva e demência, entre os idosos de acordo com um estudo da Universidade Nacional de Singapura.

O estudo observou 957 aposentados chineses com mais de 55 anos e descobriu que o consumo constante de chá minimizava o risco de redução da função cognitiva em 50%. Entre aqueles geneticamente predispostos ao Alzheimer, o consumo de chá reduziu o risco em 86%!

Os pesquisadores também descobriram que a capacidade do chá para proteger a função cognitiva do cérebro entre os idosos não se limitava a um tipo específico de chá, desde que fosse algum tipo de chá. “Embora o estudo tenha sido feito em pessoas idosas chinesas, os resultados também são relevantes para outras etnias”, diz o professor Feng Lei, O Chefe autor da pesquisa. “Apesar de muitos experimentos, ainda não foi encontrado nenhum medicamento contra a degeneração cerebral como a demência e as estratégias preventivas que existem estão longe de ser satisfatórias. O chá é uma das bebidas mais populares do mundo e nossa pesquisa mostra que o simples hábito de beber chá pode reduzir o risco de demência na velhice “.

O professor Feng Lei acrescenta que parece que o efeito positivo do chá é devido à sua contenção de flavonóides que possuem fortes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes naqual os cientistas acreditam que protegem os vasos sanguíneos que atravessam e alimentam o cérebro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close