Qual é a maior mitsvá, qual é o maior pecado?

1. “No Shabat e nos feriados, tente não falar nada que não seja extremamente necessário. Mesmo nessas coisas que sejam, seja muito breve. É ótimo para a santidade do Shabat … “

2. “O aprendizado de alguém não se torna parte dele sem paz e tranquilidade”.

3. “Os traços de fala e cráter precisam de muita prática e repetição”.

4. “O perverso sabe que seu caminho é perverso e amargo, mas é difícil para ele deixá-lo”.

5. “Todo momento, que uma pessoa fecha sua boca, merece a luz escondida que nenhum anjo ou outra criação poderia imaginar de ter”.

6. “O principal fator para merecer o mundo vindouro é cuidar de sua fala. Isso é mais importante do que toda a Torá e as mitzvoth! “

7. “Portanto, eu o adverti a tentar sentar-se sozinho, porque o pecado da língua é o maior do que todos os outros pecados. Não tenho necessidade de expor sobre esse pecado, que realmente é o mais grave de todos os pecados. “Todo o esforço do homem é feito para a sua boca”(Eclesiastes 6, 7), nossos sábios disseram que todo o mérito de sua aprendizagem da Torá e mitzvoth não compensa a perda do mau discurso que deixa seus lábios”.

8. “E eu imploro muito por você para guiar as nossas filhas para não permitir qualquer maldição, juramento ou conflito para deixar seus lábios. Todos devem ser falados com paz, amor e carinho “.

9. “Até o dia de sua morte, uma pessoa deve punir-se, não com jejum e auto-aflição, mas com o controle de sua boca e isso é o arrependimento e todo o fruto do próximo mundo, vale mais do que qualquer atitude rápida ou auto-afiada o mundo inteiro.”

10. E peço-lhe que minha esposa honre minha mãe como a Torá diz especialmente porque ela é viúva e é uma ofensa séria causar sua dor, mesmo com o menor gesto. Também pedi a minha mãe que viva com a paz entre vocês e cada mulher deve agradar o coração do outro com boas palavras e essa é uma grande mitzvá para cada pessoa fazer “.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close