Articles

Saber descansar – O Trecho Diário

Uma vida com paz e a tranquilidade é uma bênção. É interessante que, quando Yaakov se despede de seus filhos na parasha, essa bênção é repetida várias vezes. Em seus últimos momentos, Yaakov expressa sua aversão à imprudência, pânico e falta de ponderação (“impulsivo como a água”, ele chama Reuven) e abençoa seus filhos com paz de espírito e tranquilidade (“e ele vê que o descanso é bom”, diz Issachar). Aqui está uma pequena história sobre o descanso adequado, como descrito pelo Rabino Avinadav Avocart: 

Certa tarde, o Rabino Shlomo Zalman Auerbach pediu a sua esposa que ela dissesse a quem quer que lhe telefonasse que ele não poderia ser incomodado agora, enquanto preparava sua aula. Quando a mulher entrou no quarto, ela notou que ele estava descansando em sua cama. Você disse que estava preparando uma aula, ela falou, onde estão os livros? Por que você dormiu? O Rav respondeu: Também descansar antes da aula é preparação para a aula. Se o professor não tiver forças, a aula não será boa.

Os pais atormentados precisam saber como descansar e relaxar, professores ocupados precisam recuperar suas forças, figuras públicas e os trabalhadores precisam fechar os olhos às vezes. Isso tornará o mundo mais relaxado, moderado e eficaz. Assim, se concretizará em nós parte da bênção de Yaakov.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close