Você toma vitamina C no inverno?

Você sempre ouviu que a melhor maneira de evitar a um resfriado e outras doenças de inverno era tomar uma dose diária constante de vitamina c. Odiamos decepcioná-lo, mas um novo estudo mostra que uma vitamina totalmente diferente é responsável pela luta contra doenças: a vitamina D!
O estudo baseou-se na análise de informações coletadas de 11 mil pessoas que participaram de testes clínicos em 14 países diferentes em todo o mundo. O pesquisador principal que organizou o projeto, o professor Adrian Martino da Universidade Queen Mary, em Londres, diz:

“Este esforço de pesquisa conjunta nos dá a primeira prova de que a vitamina D protege contra infecções no trato respiratório … Quanto menor o nível dessa vitamina no sistema de uma pessoa, mais fortes serão os efeitos positivos da vitamina quando ele a tomar.Para o maior benefício, deve-se tomar a vitamina D diariamente. “Pesquisadores descobriram que a influência da vitamina é forte o suficiente para prevenir ataques de asma.

A falta de vitamina D é considerada uma epidemia internacional. Mesmo assim, até agora os benefícios da vitamina estavam associados à saúde óssea e muscular. Agora, parece que é vital para a função do sistema imunológico. Parece proteger contra infecções do sistema respiratório elevando o nível de péptidos (uma substância natural semelhante aos antibióticos) dentro dos pulmões. Os resultados da pesquisa também explicam por que o resfriado e as infecções do trato respiratório são mais predominantes no inverno, quando a maioria das pessoas recebe muito menos vitamina D devido à falta de exposição ao sol.

Os pesquisadores concluíram que o menor risco de infecção do trato respiratório é devido à ingestão de vitamina D, e se iguala ao efeito protetor de uma vacina contra a gripe.

O resfriado e as infecções do trato respiratório são a razão mais comum para as visitas ao médico e falta de trabalho. Considerando o fato de que os suplementos de vitamina d estão prontamente disponíveis e baratos, os pesquisadores dizem que definitivamente paga pelos sistemas de saúde pública para promover o uso de suplementos de vitamina d nos meses de inverno, quando as pessoas estão mais propensas a essas doenças.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Check Also
Close
Back to top button
Close
Close