Articles

Bom mês / Trecho Diário

Quando o mês de Adar começa, aumentamos a alegria e ele começa hoje! Então Adar Alpeh e Adar Bet serão especialmente alegres durante 60 dias. O psicólogo americano, Dr. Sol Herzig, escreveu um artigo pungente intitulado “Seis estratégias simples para alcançar a miséria”- Six Simple Strategies for Achieving Misery”. Aqui estão as estratégias mais testadas e comprovadas que você pode empregar para NÃO alcançar a alegria:
1.    Apegue-se ao direito. Sempre sinta que você tem direito, que a vida lhe deve, que você nasceu para receber. Sempre procure a injustiça em que os outros têm algo que você não tem, e não concorde com qualquer concessão ou compromisso.
2.    É tudo pessoal. Sempre suponha que tudo foi feito com intenção maligna. Sempre tente encontrar intenções maliciosas e aproveite todas as oportunidades para vê-las como a prova conclusiva de que você não é importante para os outros.
3.    Concentre-se em problemas. Acompanhe cuidadosamente todos os seus problemas e revise-os constantemente. Cultive a atitude de que você não pode realmente mudar para nada, a menos que tudo seja resolvido primeiro.
4.    Não se engane pela miséria, mantendo a perspectiva. Tente cultivar o pensamento negativo em relação a cada erro ou infortúnio e ampliá-lo, sem permitir arrependimento ou perdão.
5.    Espere uma catástrofe. É importante lembrar que coisas terríveis e horríveis podem acontecer a qualquer momento, e deixar sua imaginação correr solta – doenças, desastres, ataques terroristas – não deixe nada te surpreender. Esteja atento.
6.    Apenas diga NÃO OBRIGADA à Gratidão. Tome tudo o que você recebeu na vida como um dado, sem agradecer àqueles que o causaram. Tente concentrar seu pensamento no que você não tem, em vez de no que você tem.
E depois de adotar – ou melhor, NÃO adotar – estes 6 conselhos, você pode ter um bom mês alegre. Chodesh Tov!

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close