Articles

Em sua memória / Trecho Diário

Eu ficaria feliz em escrever esta manhã sobre a nova Porção Semanal da Torá, Parashat Tetzaveh. Mas parece-me que a coisa certa a fazer é simplesmente compartilhar as palavras da mãe de Ori Ansbacher, de 19 anos, que foi assassinada nesta quinta-feira.
“É importante para nós que o mundo saiba quem foi Ori. Ori era uma menina iluminada, que acrescentou tanta luz ao mundo. Ela curou corações partidos onde quer que fosse, seja com suas amigas, os meninos e meninas com quem ela trabalhava em seu serviço voluntário nacional, mesmo com pessoas que ela não conhecia. “Ela também curou nossa dor. Ela tinha uma profunda e exata compreensão interna do mundo. “Ori era uma menina da terra e das palavras. Ela amava tanto esta Terra, ela vagava tanto por isso. Ela saiu para caminhar, para respirar, sentar-se, para trabalhar nesta terra. “Às vezes, quando falava com ela, sentia que não era uma conversa entre mãe e filha, mas que ela era, minha professora. Uma alma nobre, tão gentil. E dentro dessa gentileza, escondia uma tremenda força. “Normalmente Ori viajava com papel à mão, porque ela também era uma garota de palavras. Desde que ela era uma menina, ela escrevia poesia. Palavras que expressavam quem ela era no mundo, palavras que eram tão profundamente sentidas e exatas. “Ori nos ensinou a sentir maravilhados. Sentir a maravilha do nascer do sol, do pôr do sol, do desabrochar, do sol, da chuva, de tudo o que existe no mundo. `A ver a luz no mundo.
“Ela era uma garota de verdade interior. Ela estava sempre procurando maneiras de consertar o mundo, através da bondade – através da doação, através do amor. Que grande amor ela era. Quanto amor ela dava. 
“Eu rezo para que Ori nos dê forças para continuar vivendo com bondade. E que ela nos conceda a luz para adicionar ao mundo e sorrir. “Eu peço àqueles que estão nos ouvindo e àqueles que nossas palavras estão entrando em seus corações, para fazer uma coisa pequena para adicionar luz ao mundo – um ato de bondade e talvez preservemos a alma de Ori no mundo e talvez nós vamos ter algum conforto, adicionando luz ao mundo.”
Em sua memória e em oração pela vitória da luz sobre as trevas deste mundo.

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close