Corra e viva mais!

O New York Times publicou pesquisas que mostram que a expectativa de vida de pessoas que correm é de três anos a mais daquele que as que não correm. Os números mostram que uma hora de corrida aumenta a vida de uma pessoa por sete horas.
 

Este estudo mostra claramente os benefícios  de correr para a expectativa de vida que ainda não foi comprovada em qualquer outro esporte. De acordo com este estudo, mesmo fumantes e pessoas com excesso de peso que correm, se beneficiarão de uma expectativa de vida maior.
 

Os pesquisadores acreditam que correr, independentemente do ritmo ou distância, reduz o risco de morrer mais jovem em quase 40%. Este risco reduzido foi considerado verdadeiro mesmo quando com outros fatores de risco na equação, como fumar ou outros problemas de saúde. Outras atividades físicas foram comprovadas para melhorar a longevidade, mas nenhuma melhorou tanto quanto a corrida. Andar de bicicleta, caminhar e outras atividades aeróbicas reduziram o risco de morrer mais cedo em apenas 12%.

 

Os pesquisadores ficaram perplexos pelo fato de que a corrida é a mais eficaz para melhorar a longevidade. Eles estimam que correr, ajuda a baixar a pressão arterial elevada e reduz a gordura corporal especialmente a gordura da barriga e outros fatores possíveis.
 

Pesquisas anteriores também apontaram as vantagens de correr, que incluem: reduzir o risco de obter quase todas as doenças, fortalecer o sistema imunológico, otimizar o sistema cardio-vascular, melhorar a circulação de sangue e oxigênio em todo o corpo, reduzir o risco de ataque cardíaco,  pressão arterial alta e acidente vascular cerebral.

Diversos estudos mostram que a atividade física combinada com a manutenção de um peso saudável é uma das melhores maneiras de reduzir a pressão alta e a corrida é a melhor atividade para pessoas com níveis elevados de colesterol. Além disso, se correr ou qualquer outra atividade física inclui levantar pesos, a densidade óssea irá aumentar e prevenir a osteoporose. Estudos mostram que os corredores pegam no sono mais facilmente à noite e dormem mais.

Como muitas atividades físicas, correr é um método excelente para lidar com o estresse, a tensão e até a depressão leve. é liberado endornifa liberadas na corrida e outras atividades físicas que nos tornam mais felizes. Os adultos que se exercitam regularmente são geralmente mais felizes do que aqueles que não correm. O funcionamento melhora a tolerância, o senso de humor, a ambição e faz com que a pessoa se sinta calma e livre.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close