Articles

Sucinto não é necessariamente superficial / O Trecho Diário

Sucinto não é necessariamente superficial / O Trecho Diário / Sivan Rahav-Meir:

Dizem que hoje em dia precisamos falar pouco, de forma cativante e rápida. Há exatos 160 anos, faleceu o Rabino Menachem Mendel de Kotzk, um líder conhecido por suas frases afiadas e penetrantes. Muito antes dos posts e tweets, ele passou mensagens nesse estilo. Eis apenas algumas de suas pérolas, provando que ser sucinto – não é necessariamente ser superficial:
“Não há nada mais completo do que um coração partido.”
“O silêncio é a mais bela das vozes.”
“Tudo no mundo pode ser imitado exceto a verdade, porque a verdade fabricada já não é mais verdade.”
“Da mesma forma que você pode tolerar que o rosto do seu amigo não seja como o seu, você também tolerará que as opiniões dele não sejam como as suas”.
“Onde está D’us? Em todo lugar que o deixam entrar”
“As pessoas estão acostumadas a olhar para o céu e se perguntar o que está acontecendo por lá. É melhor que olhem para os seus corações, para ver o que está acontecendo dentro deles”.
“Eu não gostaria de servir a um Deus, cujos caminhos são compreendidos pela mente de todo filho de uma mulher (NT. de todo ser humano)”.
“Eu quero que vocês não pequem, não porque é proibido pecar – mas porque vocês estarão tão ocupados que não terão tempo para pecar.”
“O principal do pecado não é o pecado em si. O fato de o homem não acreditar na capacidade de corrigir e fazer teshuvah (NT. voltar para o caminho correto) é o maior pecado”.

Em sua memória.

Tags

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Related Articles

Back to top button
Close
Close